Foto
3ª Bienal Internacional do Grafite

Pavilhão das Culturas Brasileiras

A 3ª edição da Bienal Internacional Graffiti Fine Art, exposição mais visitada do Brasil em 2013, reacende as movimentações no mundo da street art e abre ao público no dia 17 de abril de 2015. A grande novidade desta edição fica por conta do espaço. Depois de duas edições no MuBE, desta vez o Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, uma das unidades do Museu da Cidade de São Paulo, oferece um espaço ainda mais rico.

Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, esta edição da Bienal Internacional Graffiti Fine Art, é idealizada pela produtora Mega Cultural, capitaneada por Renata Junqueira, e tem curadoria de Binho Ribeiro. Cerca de 60 artistas que se destacam na atualidade vindos dos mais diversos cantos do mundo exibem seus trabalhos no evento que fica em cartaz até dia 19 de maio, com entrada gratuita. Além dos murais e quadros pintados com spray, estêncil e pincéis, a Bienal vai contar ainda com outros formatos, como instalações, esculturas e vídeoarte.

A Bienal Internacional Graffiti Fine Art teve sua primeira edição em setembro de 2010, fruto de uma compilação de seis edições do inédito projeto de arte urbana Graffiti Fine Art, criado por Renata Junqueira e Binho Ribeiro. A primeira e segunda edições aconteceram no Museu Brasileiro da Escultura, o MuBE, em suas imensas colunas desenhadas por Paulo Mendes da Rocha. Com o amadurecimento do evento, crescimento em número de artistas e formato das obras, a bienal foi levada ao Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera. 


Evento: 3ª Bienal Internacional do Grafite
Período expositivo: de 17 de abril a 19 de maio de 2015

Local: Pavilão das Culturas Brasileiras
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n 
Telefone: +55 11 3241-1081 – Ramal 151 e +55 11 5083-0199
Horário de Funcionamento: de terça a domingo, das 9 às 17 horas
Entrada gratuita