Educativo


Os espaços museológicos que integram o Museu da Cidade de São Paulo oferecem aos visitantes o suporte do serviço educativo. As visitas com mediação de educadores patrimoniais permitem ampliar o potencial educacional das unidades e eventos promovidos.

Distribuído por toda a cidade de São Paulo, o conjunto de espaços reune unidades de perfis diversos, algumas com exposições e eventos regulares, abrigadas em sua totalidade em edifícios e locais de relevância histórica. 

As edificações destacam-se, em especial, por reunir exemplares arquitetônicos representativos, muitos deles tombados, permitindo ao visitante conhecer desde construções remanescentes do período colonial a importantes projetos da arquitetura moderna brasileira.

Essa experiência de convívio arquitetônico constitui por si uma oportunidade única para a compreensão dessa faceta da produção cultural brasileira.

O serviço educativo está disponível em todas as unidades mediante agendamento e naquelas que abrigam exposições e eventos de forma espontânea para todos os visitantes.

agendamento de visitas em educativomuseudacidade@gmail.com